terça-feira, 6 de julho de 2010

QUADRILHA AMOR JUNINO É A QUADRILHA CAMPEÃ TIANGUAENSE 2010

· O festival “Tianguá coração junino 2010” foi realizado no dia 18 e 19 de junho, no pólo de lazer Régis Diniz, e teve a participação de 12 quadrilhas tianguaenses.

A classificação das seis melhores foi a seguinte:

1º AMOR JUNINO.
2º- ASA BRANCA (do cipó).
3º- MILHO VERDE (do córrego)
4º- FLOR DA LARANJEIRA.
5º- SOL DA MANHA (do estivado)
6º-ARRASTAPÉ JUNINO e QUADRILHA SÃO JOÃO .
O festival ainda teve a participação das quadrilhas. GIRASSOL, ESTRELA NORDESTINA, ARRASTAPE E ALEGRIA, CABRAS DA PESTE e BEIJA FLOR JUNINA DO CIPO. A quadrilha JOVENS DA SERRA não compareceu.

· A Quadrilha Amor Junino, vice Campea do ano passado, venceu com o tema ENCANTO CIGANO, trazendo uma apresentação envolvente, com coreografias diferentes com um toque de Dancas ciganas.

o segundo lugar desta vez ficou com a quadrilha Asa Branca do sítio Cipó, que com muita humildade e trabalho, conquistou os jurados, falando em seu tema, sobre o trabalhador.


A grande vencedora do ano passado a Quadrilha Milho Verde,ficou em terceiro colocado com uma apresenteção muito bonita sobre os índios tabajaras, nossos primeiros habitantes. a quadrilha este ano inovou e trouxe 24 pares, sendo o maior numero, entre todas as quadrilhas. Além de contar com a Regional(grupo musical).

o quinto lugar, SOL DA MANHÃ,falou sobre a reciclagem de lixo, e representou muito bem, e se apresentou pela primeira vez no pólo de lazer.

arrastapé junino que estava muito, teve um problema com o cd, o que não tirou o brilho de sua apresentação, mas ficou apenas em sexto lugar empatado com a quadrilha do ´sitio São João, que trouxe para o arraiá, a cultura negra, a libertação e a capoeira.

os cabras da peste do bairro Dom Timóteo também deram um show e representaram muito bem a comunidade.

outro tema interessante foi a quadrilha girassol, que homenageou o centenário de Francisca Carla, nossa "santa" tianguaense, numa mistura de São João e devoção.

esses dois dias foram uma verdadeira festa, e todas as quadrilhas estão de parabéns por representar a nossa cultura e manter viva a nossa tradição.

Nenhum comentário: