quinta-feira, 5 de julho de 2012

CEARÁ É O QUINTO EM NÚMERO DE CASOS DE H1N1 NO PAÍS

O período de chuvas já passou, contudo, a preocupação com o vírus H1N1 permanece. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde revelam que o Ceará, até 28 de junho deste ano, está em quinto lugar entre todos os Estados do País em relação ao número de casos confirmados da manifestação mais complexa da doença, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e de óbitos, neste empatado com Goiás.

Segundo o órgão, o Ceará já contabiliza 46 ocorrências da doença e cinco óbitos. No Nordeste, as estatísticas envolvendo o Ceará também são negativas. O Estado está em primeiro lugar tanto no total de casos registrados quanto em mortes causadas pela gripe A. Santa Catarina, com 458 ocorrências, São Paulo, 92, Rio Grande do Sul, 65, e Paraná, 63, são aqueles com a maior quantidade de casos confirmados no Brasil. Apenas em Santa Catarina, 35 pessoas morreram em decorrência do H1N1. Em todo o País, o Ministério da Saúde já confirma 790 casos e 85 mortes.

Informações contidas no último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) relatam que o Ceará, até 29 de junho, já confirmou uma quantidade ainda maior de casos de H1N1. Conforme o levantamento, 138 cearenses foram infectados pelo vírus e oito pessoas morreram por conta da doença, tendo sido notificados 511 casos suspeitos. Somente de SRAG, foram confirmadas, neste ano, 47 ocorrências.
Fonte: Diário do Nordeste