terça-feira, 26 de abril de 2011

DCE E CENTROS ACADÊMICOS DA UVA CONVOCAM ESTUDANTES

Convocatória aos Estudantes,
Outrora chamado de linha de frente da sociedade, na luta por um país melhor, mais justo e igual, hoje os estudantes universitários, em sua maioria, se conformam em ser massa de manobra de um governo desleixado com o ensino público.

As políticas de assistência estudantil, se é que existem, só servem como um "cala a boca" para estudantes alienados que não tem consciência de seus direitos e deveres dentro da sociedade.
Dever sim, meus amigos! É nosso dever lutar por melhorias, e não nos contentarmos com essa falácia chamada UVA! Que não respeita estudantes que chegam a passar 5 horas dentro de um ônibus lotado não só de alunos, mas de sonhos, esperança e principalmente, lotado de força para mudar essa situação, transcendendo os muros dessa IES e chegar aos ouvidos dos nossos governantes.

Após intensa luta onde se uniram estudantes e professores desta Universidade, reivindicando RU's, sede própria para UVA, eleições diretas para Reitor e Diretores de Centro, concurso público para técnicos administrativos e principalmente concurso público para professores efetivos já! O que nos foi dado? Um investimento de 2 milhões do nosso dinheiro
no prédio da diocese de Sobral. Dinheiro este, dos estudantes e suas famílias que pagam impostos que figuram entre os 15 mais altos do mundo.

Eu pergunto a vocês: Foi por isso que lutamos?
Por isso os chamamos novamente, para os que já estão na luta e convocamos aqueles que assistem sentados enquanto seu dinheiro é investido ao bel prazer de terceiros!

Vamos juntos no DIA 27/04/2011, ÀS 18H EM FRENTE AO PRÉDIO DA REITORIA DA UVA. Para que a frase, "as crianças são futuro do Brasil" não seja eterna. Sejamos nós as crianças que farão esse futuro, que a muitas gerações nos é negado, para que ele seja nosso presente não só gramaticalmente, mas um verdadeiro presente para nossos filhos e netos!

DCE e Centros Acadêmicos
Diego de Oliveira Feitosa
Acadêmico de Ciências Contábeis/ UVA

Assessor do Centro Acadêmico Padre Sadoc /CAPS

Nenhum comentário: