O curta conta a história de Francisca Carla, que morou em tianguá , e morreu na década de 50, vítima da lepra (hanseníase), e que devido a sua doença foi excluída da sociedade e condenada a morar sozinha isolada de tudo e de todos. foto: olharcasadasartes.blogspot.com
Francisca Carla é interpretada pela atriz, cantora e radialista de Fortaleza Marta Aurélia.
O elenco conta também com a participação de atores de teatro de Guaraciaba do Norte.Além dos atores de Guaraciaba, o curta conta com a participação de atores de grande destaque a nível nacional, como: Vinicius de Oliveira, conhecido por representar "Josué" em Central do Brasil, (Filme vencedor do Globo de Ouro - Melhor Filme Estrangeiro - EUA - 1999 ,
Urso de Ouro (melhor filme) - Festival de Cinema de Berlim - Alemanha - 1998,
Prêmio de Melhor Filme (júri ecumênico) - Festival de Cinema de Berlim - Alemanha - 1998
e o prêmio de Melhor Ator Jovem
(Vinícius de Oliveira) - Festival Internacional de Cinema de Havana - Cuba - 1998).
Diretor Natanael Portela e o Ator Vinicius de Oliveira. Vinicius e o Produtor Daniel Sá.As gravações do filme ocorreram nas localidades de Ibuaçú, Cajueiro, Itaguaruna, Sítio Alegre, Sítio do Meio, Bairro Santo Antônio, incluindo o Posto de Saúde local.
O FILME CONTA AINDA COM A PARTICIPAÇÃO DO CANTOR NEY MATOGROSSO.
foto: Daniel Dennis
Ney Matogrosso faz o papel do médico que diagnosticou a doença da Francisca Carla
Ney topou participar do filme por fazer parte do MORHAN(Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase).
(foto do Diario do Nordeste)
Produtor executivo Robério Belchior e Ney Matogrosso
O FILME ainda tem a participação da atriz Elke Maravilha, que também é do MORHAN
(foto: rntur.com) ..............................................................................(foto do Diario do Nordeste)
Elke interpreta a dona do sítio onde Francisca foi isolada.
O filme contou com a participação de pessoas da comunidade. A estréia ainda não tem data marcada mas segundo o diretor Natanael Portela, será provavelmente em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário