quinta-feira, 26 de agosto de 2010

HOSPITAL SÃO CAMILO INAUGURA NOVO CENTRO OBSTÉTRICO

A Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital Maternidade Madalena Nunes colocou em funcionamento no dia 01 de agosto as novas instalações do Centro Obstétrico que homenageia o Dr. Francisco de Oliveira Lima. As novas instalações foram adaptadas para oferecer às gestantes o direito a um acompanhante durante todo o trabalho de parto, parto e pós-parto, conforme determina a Lei Federal Nº 11.108.
O novo serviço conta com oito leitos de pré-parto, sala de parto, sala de cirurgia, sala de conforto para os acompanhantes, banco de leite humano, consultório, sala de exames e sala de registro civil de nascimento, disponível ao pronto atendimento a todos os municípios da microrregião da Serra da Ibiapaba (Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará).
Atualmente o Hospital Maternidade Madalena Nunes realiza cerca de 180 partos/mês. Destes, 40% são de partos normais e 60% de partos cesarianos, bem distantes da meta estabelecida pela Organização Mundial de Saúde que orienta um percentual máximo de 15% de cesarianas.

FONTE: www.jornalibiapaba.com.br

Nenhum comentário: