domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: CANDIDATOS A PRESIDENTE TAMBÉM EXERCEM SEU PAPEL DE ELEITOR

os Quatro principais candidatos à presidencia da Republica já votaram em seus estados:
O candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, votou neste domingo, aproximadamente às 10h15, no Colégio Santa Cruz, no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. No local, ele afirmou que seu partido fará oposição ao governo, independentemente de quem sair vitorioso."O PSOL não participaria de um governo de direita", disse o socialista, O candidato, que aparece em quarto lugar nas pesquisas eleitorais, estava acompanhado de sua esposa, Marieta, dois de seus seis filhos e duas netas.
A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, votou neste domingo em Rio Branco, no Acre, e criticou o PT por tentar resolver a eleição ainda no primeiro turno.
Ao comentar a possibilidade de segundo turno, Marina disse: "Em nenhum momento fiquei cantando vitória antes do tempo, até porque aqueles que cantam vitória antes do tempo já perceberam que a estratégia que tinham de resolver as eleições de forma açodada já no primeiro turno está completamente inviabilizada".
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, votou por volta das 13h no Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste em São Paulo. Ele estava acompanhado de aliados políticos e familiares.Bem-humorado, ele posou para fotografias ao lado da mulher, Mônica Serra, do candidato a vice, Indio da Costa, e do candidato ao governo do estado, Geraldo Alckmin.Aos fotógrafos, fez gestos com as mãos indicando o número da sua candidatura. Ele levou mais de um minuto para concluir a votação.

A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), votou agora de manhã na Escola Estadual Santos Dummont, no Bairro da Tristeza, em Porto Alegre (RS). Acompanhada de Tarso Genro (PT), a petista chegou às 9h15 e levou 46 segundos para votar. Antes de votar a candidata agradeceu, em rápida entrevista, o apoio de sua militância, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos brasileiros. Dilma, afirmou que fez ‘uma boa luta’ e disse que qualquer que seja o resultado será ‘bom’ para ela. “Vocês podem ter certeza que se eleita, serei uma presidente comprometida com essa transformação”, disse.

Nenhum comentário: