terça-feira, 19 de outubro de 2010

QUADRA DE ESPORTES DESABA EM UBAJARA, APÓS 2 MESES DE INAUGURAÇÃO

(FOTO: Monique Gomes)
A estrutura da quadra esportiva da Escola Luis Ribeiro, localizada no Distrito de Jaburuna, desabou por completo na manhã do dia 11 de outubro. Inaugurada em agosto desse ano, a obra foi orçada em R$ 280.489,84 e conta com a construção do mesmo equipamento no Bairro Sebastião Gomes Parente.
Cerca de 300 crianças frequentam a escola. O desabamento aconteceu na véspera do feriado do dia 12, quando o prédio estava fechado. Não houve nenhuma vítima no acidente. Moradores relataram que há dias a estrutura apresentava um rangido muito forte e o barulho causado pelo desabamento de 8.000 quilos de metal assustou toda a comunidade.
Segundo o dono da Metalúrgica Metal Santos, Enésio Dourado, responsável pela parte metálica da quadra, quem poderia explicar o erro seria o calculista. “Já fiz mais de 60 quadras e nunca ocorreu esse tipo de problema”, afirmou. Os técnicos da Construtora Brasil, locação, edificações e serviços de limpeza LTDA, responsáveis pela obra, não quiseram dar entrevista.
Os vereadores Antônio Rodrigues e Amadeu Pereira estavam no local, acompanhados da equipe do Jornal Folha Ubajarense, Rádio Club FM e TV Diário. Pela primeira vez na história de Ubajara um acontecimento foi coberto simultaneamente por tv, rádio e internet.
A quadra esportiva localizada no Bairro Sebastião Gomes Parente foi construída com a mesma estrutura da Jaburuna. No dia 13, diversas crianças estavam praticando atividades esportivas no local. Em entrevista, o Secretário de Obras Roginaldo Rocha afirmou que a Prefeitura mandou interditar a quadra no dia da reportagem.
Fonte: Folha Ubajarense

Nenhum comentário: