quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SITE TIANGUAENSE COMEMORA 25 MIL ACESSOS



O texto abaixo é comemorativo aos 25 mil acessos que o site tianguaense MotoReport recebeu em apenas três meses.


25.000

No dia 9 de outubro de 2010 foi publicada a primeira notícia no MotoReport, cujo domínio estava sem o .com.br de hoje. Era sobre a YBR 2011, que acabara de receber pequenas alterações. Hoje, exatamente três meses depois, o blog alcança a marca de 25 mil visitas.

Escrever sobre motos é uma atividade que desempenho há cerca de quatro ou cinco anos. Nesse período assinei vários textos em três jornais locais – sendo um do DF –, publiquei duas mini-revistas em PDF e postei vários textos no blog Meu Amigo de Lata, que atualmente chama-se MAdL & MFF e fala sobre carros e o gosto por eles. Não é de hoje que teclo pelas motos.

O MotoReport nasceu a partir da idéia de um amigo, que gostava dos textos que escrevia – e ainda escrevo – para um jornal da minha cidade e para o MAdL & MFF. Depois de publicar o teste da Comet GT250 no jornal, esse amigo perguntou se eu não queria criar um novo blog, sobre motos. Você já sabe a resposta que dei...

Comecei a publicar notícias diariamente, aproveitando o pouco tempo livre que tinha. E não apenas notícias: fui atrás de mais motos para testar, de escrever artigos mais elaborados e de fazer melhor. Tive a idéia de criar a Eleição Melhores Motos, que pode ser considerada um sucesso, e a seções Qual comprar, Opinião do dono e História, todas muito bem-sucedidas.

Em questão de semanas a quantidade de visitas diárias ia batendo recordes. Novos visitantes, novas notícias, novos comentários... e a frequência de publicação ia aumentando. Três meses depois o MotoReport atingiu a marca de 25 mil visitas e 53 mil visualizações de páginas. 

Mesmo não sendo minha primeira ocupação, o MotoReport tornou-se um compromisso diário. Não posso deixar de ir atrás da notícia, do segredo, do lançamento... não posso deixar os fiéis leitores à espera. E mesmo não recebendo nada em dinheiro por isso, passei a pagar por materiais exclusivos como flagras, segredos industriais ou qualquer outra coisa que seja importante para nós, fanáticos por moto.

Muito obrigado, leitor que visita o MotoReport diariamente. Junto com você quero construir um espaço em que o motociclista brasileiro se identifique. Continue enviando sugestões de matérias, comentando, seguindo-nos pelo Twitter. E se você compartilha esse gosto pelas duas rodas e escreve bem, envie o seu trabalho que publicaremos aqui para que os milhares de leitores possam ver.

Espero que eu possa continuar fazendo o MotoReport por um bom tempo. Sem patrocínio não é possível, claro, mas com um pouco de esforço conseguirei. Contudo, preciso da sua valiosa colaboração.

www.motoreport.com.br


Nenhum comentário: