quarta-feira, 7 de março de 2012

COMANDANTE DO RONDA DO QUARTEIRÃO VISITA TIANGUÁ

Esteve na cidade de Tianguá, na tarde da última quinta-Feira(2), o Tenente Coronel Alencar, comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) - responsável pelo programa Ronda do Quarteirão e PROERD. Na oportunidade, também encontravam-se, além de outras autoridades, o Tenente Alexandre Torres, comandante do Núcleo de Polícia Comunitária XXVII e seu adjunto, Tenente Oberdan Moreira.

A ilustre visita aos policiais do Ronda do Quarteirão que trabalham nas cidades de Tianguá e Viçosa do Ceará, objetiva a apresentação das diretrizes de gestão do novo comandante e confirmar seu compromisso de elevar ainda mais o projeto de polícia comunitária cearense.


Dentre as diretrizes apresentadas pelo oficial, merecem destaques aquelas voltadas para os campos motivacionais e operacionais, que, segundo ele, fazem parte de sua política de valorização do profissional. Serão criadas no âmbito do BPCom, condecorações aos policiais que apresentarem destaque operacionais e comunitários.

"Peço-lhes um voto de confiança", disse o Coronel ALencar aos subordinados, num gesto de humildade e sabedoria, duas qualidades essenciais de um líder. Ele ainda destacou a forte atuação do Ronda no pouco tempo de seu comando: "São 7 armas em media apreendidas todo o dia, quantas vidas salvamos, quantos crimes evitamos?".

Ao final parabenizou os policiais das duas cidades, conclamando-os para uma aproximação aos cidadãos na busca prestar a cada dia um melhor serviço para a população. Aproveitou para divulgar os canais de informações do RONDA DO QUARTEIRÃO nas redes sociais, onde se encontram notícias atualizadas de operações realizadas nos 42 municípios de atuação.

texto: ALEXANDRE BESERRA TORRES - TEN PMCE
SUPERVISOR DO NPC XXVII - Sede - Tianguá.

Nenhum comentário: