terça-feira, 13 de março de 2012

RESUMO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NA IBIAPABA

A cruz símbolo da Jornada Mundial da Juventude, que neste ano e no próximo percorre o Brasil, passou pelo Ipú no dia 18 de fevereiro percorrendo depois todo o Ceará. (foto: Ipú noticias)


Entres os dias 09 e 10 de março, ela volta a Ibiapaba. A Diocese de Tianguá (CE), recebeu a Cruz peregrina e o ícone da Mãe de Deus, que percorreram aproximadamente 240 km de estrada. Essa é a última diocese do Ceará a receber os símbolos da Jornada, que seguiram para o Piauí.
A trajetória começou na paróquia Nossa Senhora dos Prazeres em Guaraciaba do Norte, (foto: Diassis Lira.blogspot). logo após fomos ao mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe (Monjas Agostinianas Recoletas); Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito, Paróquia de São Benedito; Ibiapina, Paróquia de São Pedro(foto: Ibiapina News); cidade de Ubajara, Paróquia de São José. Na noite da última sexta-feira (9), os símbolos chegaram à sede da diocese, onde uma multidão esperava ansiosa na entrada da cidade com velas e aclamações de alegria. A grande procissão seguiu um trio elétrico rumo à catedral de Sant'ana, onde aconteceu a celebração eucarista, o show Bote Fé e uma grande vigília pela juventude.

No dia 10, a peregrinação foi à Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Viçosa do Ceará; depois em Granja, Paróquia de São Jose, dando continuidade ao itinerário, os símbolos foram à cidade de Camocim, paroquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes, na sequência à cidade de Barroquinha, por fim houve uma missa de envio da Cruz na cidade de Chaval, onde a Cruz e o Ícone foram entregues para a piocese de Parnaíba (PI).

"Foi um momento de grande revitalização de nossa Igreja e não somente, de nossas juventudes. Sentir a alegria, a participação e as motivações vindo de tantas pessoas, de tantos rostos. Nossos jovens querem seu espaço, clamam por uma Igreja com os acolham independente de suas 'tribos' nossos jovens querem ser tratados como são, sem necessitar de nenhum enquadramento para se sentirem acolhidos", afirmou o coordenador do Setor Juventude diocesano, padre Rocélio Alves.


FONTE: JOVENSCONECTADOS.ORG.BR

Nenhum comentário: