sábado, 8 de junho de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL INICIA NESTE SÁBADO (08/06)

A campanha de vacinação contra Paralisia Infantil, realizada pelas Secretarias de Saúde do Estado e do Município, foi lançada na manhã desta sexta-feira (7), em Fortaleza. As ações de imunização vão acontecer entre os dias 8 e 21 de junho e o público alvo da campanha são crianças com idade entre 6 meses e 4 anos.

Além da vacina contra a paralisia infantil, serão asseguradas outras vacinas nos postos como a segunda dose da vacina contra hepatite B, a rotavírus, difteria e tétano, pneumocócica 10 valente e a menigocócica conjugada C.

15 anos sem casos de paralisia infantil
Informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) mostram que, no ano passado, o Ceará superou a meta de vacinação, chegando a quase 99% das crianças com menos de 5 anos. A secretaria ressalta, ainda, que desde 1998 não é registrado nenhum caso de paralisia infantil no estado. A última incidência da doença no Brasil aconteceu em 1999.
Ainda de acordo com a secretaria, haverá 1,9 mil postos fixos de vacinação espalhados pelo Ceará, além de outros 1,3 mil volantes. 

Fonte: Tribuna do Ceará