sábado, 21 de agosto de 2010

FEIRA LIVRE MOVIMENTA A ECONOMIA DE TIANGUÁ

TEXTO: JAIRTONH KARLOS
Todos os sábados o centro de Tianguá dá espaço para a feira livre. A cidade recebe pessoas da zona rural que vêm fazer as compras da semana. Esse comércio popular movimenta a economia tianguaense, sendo uma fonte de renda para vendedores autônomos. Na feira, você encontra de tudo. Desde roupas até farinha de mandioca. De fato, esse comércio tradicional já faz parte da vida dos tianguaenses.
Indispensável na mesa de um bom nordestino, o feijão é um dos produtos mais procurados da feira. Tem de todos os tipos, para todos os gostos. Fica até difícil de escolher!
Barracas de frutas da época também são encontradas na feira livre.
As barracas ocupam os arredores de dois quarteirões centrais. Além de outras em frente à igreja matriz.
Os mais diversos utensílios são encontrados na feira: ferramentas, abridores de garrafa, acessórios para fogão, artigos para o lar, etc. O que torna esse comércio ainda mais diversificado.
Encontra-se também a boa e tradicional farinha fresca de mandioca, popularmente chamada de goma. Com ela é feita a tapioca, prato muito comum no café da manhã dos tianguaenses.
São roupas para todos os estilos. E para todo tipo de figurino. Desde casacos à roupas sociais.
encontramos gente de todas as idades, mas é visto um número maior de jovens e também de donas de casa. Essa feira é uma amostra da movimentada economia de Tianguá, que é a maior da serra da ibiapaba.

Nenhum comentário: