quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PEDESTAIS HUMANOS: UM NOVO "EMPREGO" NAS CAMPANHAS ELEITORAIS


TEXTO: José Orlando de L. Souza (Blog Questione Também)
Pedestais Humanos
O período eleitoral é, para a maioria dos jovens e desempregados do Estado do Ceará, uma oportunidade de ganhar um “dinheirinho extra”. Não é preciso formação nem experiência para que muitos dos nossos jovens, alguns ainda cursando o ensino médio, sejam “contratados” para balançar bandeiras de partidos políticos. Uma situação mais triste tem acontecido nesta última campanha eleitoral: como se não bastasse a falta de condições de trabalho para esses milhares de jovens, alguns ainda trabalham nas esquinas e praças como pedestais de políticos que em campanhas anteriores prometiam empregos e escolas técnicas para aqueles que não conseguiam entrar na Universidade.
Basta dar uma volta pelas principais ruas e avenidas das grandes cidades do interior do Ceará, mais precisamente na cidade de Tianguá, que é referência na Serra da Ibiapaba por seu clima agradável e ser fronteira com o Estado do Piauí, que poderemos perceber a vergonha que é para nosso povo ver seus jovens e cidadãos servindo de “capachos” para os principais representantes do poder público municipal e estadual, segurando banners (de oito ao meio-dia e das duas às dezessete horas da tarde) de candidatos aos cargos de Presidente da República, Senador, Deputado Estadual e Federal e Governador do Estado.
O salário varia de cem a cento e cinqüenta reais quinzenais. Entre os “ativistas” são encontrados senhores e senhoras com até 50 anos de idade segurando bandeiras e banners debaixo de sol de até 32 ºC.
É essa a política que queremos? De pessoas e candidatos que só dão valor ao “seu povo” de quatro em quatro anos?
Essa situação é vergonhosa para a imagem do nosso país e mais ainda para a dignidade de nosso povo! FONTE: http://www.questionetambem.blogspot.com/

Nenhum comentário: