segunda-feira, 16 de maio de 2011

TURISTA PARAIBANO QUEBRA ESTÁTUA DE PATATIVA DO ASSARÉ

A cidade natal de Patativa do Assaré ficou sem um de seus cartões-postais. A estátua do popular poeta cearense, que ornava a praça da Igreja Matriz da pequena Assaré, no Cariri cearense, foi quebrada em diversas partes. Feita de resina, e sem condições de restauro, à família e população só resta aguardar novo monumento.

O acidente que partiu a escultura que reproduz o franzino poeta, nascido em 1909 e morto em 2002, foi provocado há dois meses por um turista que subiu no pedestal da estátua para fazer uma foto ao lado da imagem de seu ídolo. Políticos locais prometeram à cidade uma nova estátua, desta vez em bronze, no valor de R$ 60 mil, mas que ainda não ficou pronta - e nem tem data para ficar.

A estátua, em tamanho natural, medindo 1,60m, estava localizada desde 2004 em frente ao Memorial Patativa do Assaré, na rua Coronel Francisco Gomes, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Assaré. O pequeno município está encravado no lado oeste da Chapada do Araripe, no Cariri cearense, distante 520 quilômetros de Fortaleza.

Fonte: IG

Nenhum comentário: