Tianguá comemora o título da Copa TV Verdes Mares (Foto: Zé Rosa Filho/Divulgação)
Um título que coroou uma fase final perfeita para Tianguá. A cidade que recebeu de braços abertos os jogos decisivos da II Copa TV Verdes Mares de Futsal, delegações, visitantes, imprensa, agora pode soltar o grito de campeã. Na manhã deste sábado (20), com empate em 3 a 3 no tempo normal com o Horizonte e vitória nos pênaltis por 2 a 1. Tianguá comemorou a conquista do troféu da competição. O grande nome dos donos da casa foi Paulo Victor, com dois gols no tempo normal e o definitivo nas penalidades. O terceiro lugar ficou com a equipe de Russas.
Na fase classificatória, Tianguá teve quatro vitórias, duas delas nos pênaltis. Na semifinal, bateu o Russas por 5 a 1. Neste sábado, na primeira etapa, Paulo Victor fez para o Tianguá. No segundo tempo, Neném empatou. Daniel colocou o Tianguá novamente em vantagem. Hugo descontou. De pênalti, Paulo Victor marcou o segundo dele e o terceiro da casa. Mas Neném também estava inspirado e levou a decisão às cobranças de pênalti.
E aí mais emoção. Na primeira cobrança de pênalti, Neném fez para o Horizonte. Depois, Rude acertou a trave. Levy, do Galo, chutou para fora. Léo fez para o Tianguá. Na última, João César não marcou pelo Horizonte. Paulo Victor, o nome do jogo, não desperdiçou e trouxe o título para o Tianguá.
Tianguá em vantagem
Um duelo duríssimo, marcado por boas chances para os dois lados em grande parte da primeira etapa. No objetivo de conter a ansiedade e aplicar a técnica, Tianguá se deu melhor e abriu o placar aos 13 minutos, em um chute certeiro de Paulo Victor. O Galo do Tabuleiro chegava principalmente com Hugo, mas Lambão faz defesas precisas.
Em uma jogada mais dura e desentendimento, Hugo, do Galo, e Daniel, dos donos da casa, receberam cartão amarelo para esfriar o clima. Faltando dois minutos, Edgleuson mandou uma bomba, e o goleiro do Horizonte salvou. Jean também tentou nos segundos finais, mas o grito de gol do Tianguá ficou entalado. Os donos da casa foram para o intervalo ao som de aplausos.
Galo do Tabuleiro luta e vai ao empate
Com menos de um minuto do segundo tempo, os donos da casa assustaram com chute de Marciano. Logo depois, o Horizonte não se intimidou e acertou a trave de Lambão em uma cobrança de falta. Aos dois minutos, Neném deixou tudo igual para o Galo de Tabuleiro. Foi pouco para comemorar. Em seguida, Daniel colocou os donos da casa novamente à frente, para explosão das arquibancadas.
Com a mesma rapidez, o Galo do Tabuleiro descontou. Hugo foi o responsável pelo gol de empate: 2 a 2. Fora de quadra, a tensão aumentava. Faltando oito minutos, o jogador do Tianguá foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Paulo Victor, com firmeza na cobrança, fez o terceiro. A cada toque do Horizonte na bola, vaias escutadas.
O treinador do Galo optou pelo goleiro-linha. Logo veio o empate, depois de muita insistência, novamente de Neném. A decisão ficou, portanto, para os pênaltis. E aí o time da casa sorriu, com o placar em 2 a 1.
Fonte: GloboEsporte