quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

RONDA DE TIANGUÁ REALIZA FESTA DE NATAL PARA AS CRIANÇAS DO BAIRRO DO AEROPORTO

Terça-feira a Equipe do RONDA DO QUARTEIRÃO DE TIANGUÁ, entrou mais em ação e foi até o Bairro do Aeroporto (antigo matadouro), desta vez não foi para combater ostensivamente, mas sim para levar alegria às crianças daquele bairro carente.
Foi uma tarde em que houve a colaboração da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria Ofélia de Vasconcelos Portela, dirigida pelo Cabo PM Pereira, a colaboração da Paróquia de Tianguá, e dos policiais do Ronda do Quarteirão, sob o comando do Tenente Alexandre Torres.
Houve brincadeiras com as crianças, distribuição de um lanche para todos os convidados e distribuição de presentes para todas as crianças.
A Equipe do Ronda do Quarteirão, já havia realizado outros projetos sociais semelhante no dia das crianças, além de palestras nas escolas, para combater as drogas e o "bulling", realizando assim, o seu papel de polícia comunitária, aproximando a polícia da comunidade.
O RONDA DE TIANGUÁ deixou em seu blog o seguinte pensamento:
"Temos a filosofia comunitária que: se conseguirmos impedir que uma criança se transforme em um delinquente, alcançamos uma vitória. ... A semente da Polícia Comunitária foi plantada naquela área, naquele bairro, naquelas mães e crianças que puderam ter um natal melhor, e nós pudemos vislumbrar dias melhores, dias com esperança."
FONTE: (FOTOS E PARTE DO TEXTO): no Blog http://rondatianguá.blogspot.com

Nenhum comentário: