segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VEREADORES DE UBAJARA APROVA AS CONTAS DA PREFEITURA E DEFINEM ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Ubajara. A votação sobre o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios que desaprovou as contas anuais da Prefeitura Municipal de Ubajara no exercício de 2007 foi a pauta principal da Sessão da Câmara de Vereadores realizada no dia 05 de dezembro.

O vereador Antônio José, Presidente da Comissão de Redação e Leis, apresentou parecer favorável às contas de governo e separadamente os vereadores Amadeu Pereira de Carvalho e Michele Sobreira, integrantes da mesma comissão, assinaram pela desaprovação. Com dois votos a um, foi dado início a votação geral entre os parlamentares sobre as contas do exercício de 2007 do atual gestor.

Amadeu Pereira e Antônio Rodrigues votaram pela desaprovação. As contas tiveram a aprovação dos demais vereadores, inclusive Michele Sobreira, que assinou o parecer desfavorável. “Por incrível que pareça vou ser favorável as contas do prefeito. Eu li as contas, não existe nota de improbidade, os percentuais de educação e saúde foram aplicados. O que restou foi um cancelamento de restos a pagar que não somam nem cem mil reais e que podem reverter num reconhecimento de despesas anteriores. Independente da minha posição não seria justo se eu não votasse a favor. Voto contra o parecer do Tribunal de Contas e favorável às contas do Prefeito”, afirmou a vereadora.

A sessão também foi marcada pela candidatura dos vereadores Amadeu Pereira de Carvalho e João Batista Holanda Cavalcante (atual presidente) à Presidência da Câmara gestão 2011-2012. A eleição será realizada através de voto aberto, dia 10 de dezembro, no plenário da Câmara, e transmitida em tempo real pela Rádio Club FM 87,9.

REPORTAGEM: MONIQUE GOMES
FONTE: www.folhaubajarense.com.br

Nenhum comentário: