terça-feira, 9 de agosto de 2011

CAMPEONATO CEARENSE DE MOUNTAIN BIKE TEM DOIS REPRESENTANTES TIANGUAENSES

Mountain Bike é um esporte que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta.

Os dois são os únicos ciclistas de Tianguá que estão competindo no campeonato Cearense de mountain bike (ciclismo de montanha). Competição esta que envolve uma série de atletas, de todas as idades, sexo e estados como Piauí e Pernambuco.
A colocação dos ciclistas no campeonato Cearense é excelente, os mesmos estão entre os dez primeiros na SUB-30:
Resta apenas uma etapa para encerrar campeonato, a mesma se realizará dia 03/09/2011 em Palmácia-CE. Este campeonato serviu de base para o de maratona que se realizará a partir de Setembro, onde a resistência física e psicológica são os principais fatores para um bom desempenho, tendo em vista que as provas são de longa duração e nem sempre o relevo e o clima são os melhores, muitas subidas e muito calor. As etapas serão realizadas nas seguintes datas: O Campeonato Cearense de Ciclismo Maratona 2011 será disputado em 04 etapas seguindo a seguinte ordem:
Dia 04.09.2011 - Palmácia;
Dia 02.10.2011 - Itapajé;
Dia 30.10.2011 - Pedal de Jardim - Carirí;
Dia 13 e 14.11.2011 - Tianguá - São João da Fronteira - Sete Cidades


Os atletas Tianguaenses pretendem participar da competição “Super 12 Horas de MTB do Nordeste” uma das maiores provas de Mountain bike do Nordeste, que será realizada na região do Caririri. Esta prova é extremamente difícil. Sua largada será dada no dia 03/12/2011 as 21:00 hrs e encerrando as 09:00 hrs da manhã de 04/12/2011. Serão 12 horas de provas.
Então para este desafio os atletas necessitam de um preparo físico e psicológico de alto nível, pois quando chega a madrugada o frio intenso estressa o atleta, o calor da manhã, o cansaço e o desgaste físico sempre vão estar nos acompanhando. "Não é nada fácil nos dedicarmos a este esporte, aos treinos, à alimentação, isso porque trabalhamos de manhã e a tarde, se não fosse a determinação e a garra, não dava para continuarmos competindo. Nossos treinos acontecem as 05:00 hrs da manhã e as 18:00 depois de um dia inteiro de trabalho. Realizamos nosso reparo em em academias e nas pistas.
São dois estilos de provas, uma delas é o mountain bike XCO (que é realizada em matas fechadas, com muitos obstáculos) a classificação se dá pelo número de voltas, uma volta no circuito dá em média de 2 a 8 km. O outro estilo é o mountaim bike XCM ou maratona que uma das suas características são as longas distâncias e sem muitos obstáculos, mas estradão de terra."

comenta Marcelo Marinho - atleta ciclista

Aproveitando a oportunidade queremos agradecer aos nossos patrocinadores oficiais, que sem eles seria impossível estarmos envolvidos nestas competições:
VIÇOSEL
PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ
ÓTICA OPÇÃO
DÉBORA CICLO
DR.JAIME BARROS FISIOTERAPEUTA
JJ REBOQUES E FARDAMENTOS
MT PERSONAL TRAINER
ARAGÃO AUTOS

Nenhum comentário: