segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CONSUMIDOR TERÁ DOIS IMPACTOS NA CONTA DE LUZ EM 2012

No ano que vem, deve ser definido o índice de revisão tarifária da Coelce, além do reajuste anual da conta, em abril

Enquanto em 2011, os cearenses não sentiram no bolso nenhuma mudança no custo das tarifas cobradas pela energia elétrica, no ano que vem, o valor da conta de luz poderá sofrer alteração em dose dupla. É que além da aplicação do índice de revisão tarifária da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que deveria ter ocorrido no dia 22 de abril deste ano, mas que ficou para fevereiro de 2012, Peso em dobro

De acordo com a Aneel, a projeção inicial era de que a nova fórmula ficasse pronta entre setembro e outubro deste ano, mas acabou sendo antecipada para até o fim deste mês. Entretanto, conforme o órgão regulador, haverá ainda uma audiência pública prevista para ocorrer no fim de dezembro deste ano ou no começo de janeiro de 2012 para poder encerrar, assim, o 3º ciclo de revisão.

Procurada pela reportagem para comentar sobre as possíveis alterações nas tarifas praticadas, a Coelce, em nota, afirma que "a Aneel ainda não definiu a metodologia da revisão tarifária" e "só poderá se posicionar a respeito depois que este assunto for definido".
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: