quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MAESTRO ÂNGELO PORTELA RECEBE PRÊMIO TIANGUÁ EM FOCO 2010

Na categoria MÚSICA, o MAESTRO ÂNGELO PORTELA ganhou o Prêmio Tianguá em Foco 2010.
O maestro há vários anos vem fazendo um brilhante e importante trabalho, pois ensina em média 200 alunos de baixa renda a ter o gosto pela música.Ele foi notícia algumas vezes no Jornal Diário do Nordeste, e foi uma das atrações da Tv Verdes Mares, quando esta transmitiu a programação direto de tianguá. Apresentou-se na Tv Diário no aniversário do município. Foi uma das atrações principais no Festival de Música da Ibiapaba em Viçosa do Ceará. E se apresentou em várias cidades do Brasil, tendo convites para apresentações fora do país.
A Orquestra Dr. Edvaldo Moita mantida pela SOMUT (SOCIEDADE MUSICAL TIANGUAENSE). é um projeto que mudou a vida de muitos jovens no município que além de aprenderem música compartilham lições de bons modos.Fato mais interessante é que os alunos não pagam nada. Os alunos do Maestro estudam em escolas públicas e tem boas notas. Nas atividades diárias recebem toda atenção do maestro e que, além de aprenderem música, possuem horário para lanche e interatividade.
(CLIQUE NA FOTO ACIMA PARA VER O VÍDEO)





No repertório vão músicas para todos os gostos. Na banda, vários instrumentos são tocados como flautas, clarinetes, sax, trompetes, trombones, baixo, bateria e uma brilhante percussão. Os alunos aprendem a tocar todos os instrumentos que vão se revezando formando uma bela harmonia. No show eles fazem até coreografias.
A música contagia esses meninos que antes tinham poucas perspectivas, e que agora têm disciplina, sonhos e ocupação. O trabalho deste maestro é digno de muito apoio por parte das autoridades públicas do nosso estado.

Durante muitos anos esse projeto passou por dificuldades mais a força de vontade do maestro fez com que os sonhos se tornassem realidade. Com a ajuda de algumas pessoas que admiram esse trabalho o projeto ganhou forças e hoje é motivo de orgulho para Tianguá.
. O maestro confessa que passou por maus momentos para não deixar a orquestra acabar.
E conta que certa vez teve que levar os meninos numa caçamba de lixo para fazer uma apresentação. Ele diz que lavou a caçamba, colocou os meninos nela e desembarcou na festa com mais de 15 mil pessoas.
As dificuldades são sempre superadas pelo perseverança deste grande maestro, que representa muito bem o povo tianguaense. Parabéns Maestro Ângelo pelo excelente trabalho e pelo prêmio!

Nenhum comentário: