sábado, 17 de setembro de 2011

PEDESTRES USAM ESCADA PARA ATRAVESSAR BR EM OBRAS EM TIANGUÁ

As obras da BR-222, em Tianguá, a 318 km de Fortaleza, deveriam ter terminado em dois anos, mas se arrastam há cinco, causando transtorno para moradores e motoristas.

Para os pedestres passarem de um lado para outro da via, a população colocou uma escada improvisada onde deveria haver uma passarela. “A gente sobe a escada para ficar mais perto. Acho uma falta de vergonha, uma falta de consideração com a população” diz a dona de casa, Roselani Bezerril.

A placa da construtora contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) informa que a obra seria feita em dois anos, com custo de R$ 41.337811,01. O projeto prevê viaduto, passarela e duplicação da BR 222.

No lugar, há uma obra paralisada. A estrutura do viaduto foi iniciada, mas não foi concluída e está servindo agora de estacionamento para os carros. Os motoristas também são obrigados a reduzir a velocidade, além de trafegar no trecho danificado. “Está abandonado há vários anos. Está parado isso aí”, diz o motorista João Paulo Magalhães.

O mato que ficava em frente às casas do trecho foi retirado, mas como o asfalto não foi colocado, ficou muita poeira, motivo para reclamação dos moradores. “É muita poeira mesmo. Até nos copos tem, nos pratos. Em tudo que você imaginar tem. Panela, tudo. Ninguém aguenta”, afirma a dona de casa, Ana Célia, que joga água na frente da casa para aliviar o excesso de poeira.

O Dnit respondeu que o processo de licitação para a conclusão da obra já está andamento em Brasília. Ainda segundo o Dnit, os atrasos da obra estão acontecendo por causa das desapropriações e também das negociações com as concessionárias de serviço público. Para ver ovideo CLIQUE AQUI
FONTE: G1

Nenhum comentário: