A unidade da Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Quixeramobim, no Sertão do Ceará, suspendeu nesta sexta-feira (2) suas aulas devido o surto de gripe A na região. A medida atinge cerca de 250 alunos.
De acordo com a coordenadora da UVA em Quixeramobim, Fernanda Severo, a suspensão das aulas deve evitar a contaminação de outras pessoas, já que a universidade comporta também alunos de Pedra Branca - município onde o surto da gripe A surgiu. “É uma medida para evitar qualquer indício da gripe na universidade”, diz.
Fernanda Severo afirmou que os alunos não serão prejudicados já que o ano letivo da instituição já estava se encerrando. “Os próprios alunos apoiaram a suspensão. Muitas turmas já haviam encerrado suas aulas e ninguém será prejudicado”, comenta a coordenadora.
As aulas serão reiniciadas apenas em janeiro de 2012.
Surto
Já chegam a 14 casos com o último confirmado nesta sexta pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Este, no município de Quixadá, no Interior do Estado. Até o final da tarde desta quinta-feira (1º) foram notificados 534 casos em Pedra Branca.
Em 2009, quando forma notificados 401 casos no Estado, 17 confirmados, com três óbitos, o resultado do exame demorava até 15 dias, em média, mas atualmente, a Sesa leva apenas 48 horas para realizar o diagnóstico.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário