quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CICLISMO TIANGUAENSE BRILHA NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE DE MTB XCO.


Foto: Tomé Gomes.

No último domingo (11/08) a cidade de Maranguape assistiu o encerramento do Campeonato Cearense de Ciclismo MTB 2013, a novíssima pista do Casarão, bastante elogiada pelos atletas participantes, foi o palco escolhido para sediar o término deste campeonato, e os ciclistas tianguaenses, que sempre surpreendem, também estiveram presentes.

No decorrer deste ano a cidade de Maranguape recebeu diversas competições ciclísticas, e passou a ser chamada por muitos dos atletas de “A capital do ciclismo cearense”, em um circuito dificílimo, cheio de aclives e declives a prova exigiu muita técnica e mexeu com o emocional dos atletas, é importante ressaltar que, as pontuações também são válidas para o ranking nacional.

O resultado oficial ainda não foi divulgado pela organização do Campeonato, mas, segundo dados fornecidos pela ATCIC– Associação Tianguaense de Ciclismo, os atletas que representaram a cidade obtiveram as seguintes colocações:

Categoria Sub 30

2°. Francilangio Pinto – Consagrando-se Campeão Cearense na Categoria Sub – 30, o atleta que das 5 etapas foi 1° lugar em dois circuitos e 2° colocado em três, alcançando a expressiva diferença de 17 pontos do seu antecessor no ranking, Simão Melo, natural de Maranguape.

5° Cristiano Nascimento

Categoria Junior

2°. Sávio Nascimento – Alcançando o título de Vice-Campeão Cearense de Ciclismo em sua categoria, na contagem geral de pontos.
3°. Eduardo Togawa

Categoria Sub 23

3° Rodrigo

Em breve a ATCIC divulgará os resultados obtidos pelos ciclistas Evandro Francisco, Adaildo Silva, Odilon Alves, José Barbosa e Cássio Frota.
FONTE: VP VERDE com informaçoes de Edvaldo Araújo