quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NOTICIAS POLICIAIS DA IBIAPABA

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL/IBIAPINA

 Ontem, 28/08, por volta de 07h30, no Sítio Jurema Norte na Zona Rural a 10 km da Zona Urbana da Cidade de Ibiapina, foi vítima de roubo em seu estabelecimento comercial Francisco das Chagas de Araújo, 49 anos, residente no endereço do local da ocorrência. Os acusados foram 05 indivíduos, trajando casacos de cor preta e azul escuro, um deles estava armado de revólver e os demais de espingardas, estavam em duas motos de cor preta, aonde não foi possível obter mais informações das características dos acusados e dos veículos devido o alto grau de nervosismo da vítima. Foi roubado do comércio a quantia de aproximadamente R$ 1.500,00 em dinheiro e um celular, em seguida os acusados evadiram tomando rumo ignorado. Compareceram no local os PMs do DPM – Soldado Brito, Soldado Jorge, Soldado Alison e Soldado Cardoso na CP 3452 os quais estão fazendo diligências no intuito da identificação e prisão dos acusados.

 FURTO DE VEÍCULO/GUARACIABA DO NORTE

  Ontem, 28/08, por volta de 09h30, na Rua Senador Catunda s/nº no Bairro Centro da Cidade de Guaraciaba do Norte, foi vítima de furto do seu veículo Antônio Adauto Lopes, 67 anos, residente na Rua Senador Catunda s/nº no Bairro Lagoinha na Cidade de Guaraciaba do Norte. A moto furtada foi uma Titan 150 FAN de cor preta de placa NUW 4741 – Guaraciaba do Norte com final do chassi 4741. Vale salientar que o DUT atual se encontra no nome do antigo proprietário Eugênio Barbosa de Sousa, porém já havia vendido ao Senhor Antônio Adauto Lopes, que por sua vez informou a Polícia Militar que iria à data de hoje transferir o veículo para o seu nome, que no horário acima citado deixou estacionada em frente a um comércio próximo a sua residência e saiu, que ao retornar verificou o furto do seu veículo. Compareceram no local os PMs do DPM – Sargento Laéscio, Cabo B Martins, Soldado Linhares e Soldado Baía na CP 3392 estão fazendo diligências no intuito da localização do veículo furtado.

LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO/GUARACIABA DO NORTE

 Por volta de 11h00 o atual proprietário compareceu no DPM e informou aos PMs Sargento Laéscio, Cabo B Martins, Soldado Linhares e Soldado Baía na CP 3392 que localizou o seu veículo estacionado próximo ao Banco do Brasil.

TCO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO/UBAJARA

 Ontem, 28/08, por volta de 12h30, no Sítio Itaperacema na Zona Rural da Cidade de Ubajara, foi preso por perturbação do sossego alheio Antônio de Aguiar, 22 anos, residente no endereço do local da ocorrência acima citada. Que os PMs do DPM local Sargento Aírton, Soldado Arraes e Soldado Clerleone na CP 3402 foram solicitados para uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, em que Antônio de Aguiar Freire estava utilizando exageradamente o som automotivo do seu veículo Saveiro de cor branca de placa não informada, próximo a um bar no Sítio Itaperacema. O acusado foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil local, aonde foi autuado (TCO nº 062/2013) pela Delegada Marilene no artigo 42 da LCP – Perturbação do Sossego Alheio. Foi apreendido (02) duas frentes de toca CDs da marca Pioneer.  

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ACESSÓRIOS E MUNIÇÃO DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO DAS POLÍCIAS (PISTOLA CALIBRE .40)/TIANGUÁ

Ontem, 28/08, por volta de 12h30, na Rua Teófilo Ramos s/nº no Bairro Centro da Cidade de Tianguá, foi preso por posse ilegal de acessórios e munições de arma de fogo restrito das Polícias a pessoa de Heleno Francisco, 32 anos, residente na Rua Josafá Batista da Silva no Bairro Rodoviária em Tianguá. Que o senhor Capitão PM Gerardo comandante da Ronda do Quarteirão da Cidade de Tianguá, juntamente com seus subordinados Subtenente PM Castro, Soldado Newamiston e Soldado Gonzáles na RD 2772 estavam fazendo um Ronda na Rua Teófilo Ramos s/nº no Bairro Centro de Tianguá, quando suspeitaram do veículo Hyundai Azera de cor preta de placas NSG 5702 – Placas de Fortaleza, foi abordado e identificado que o motorista se tratava de Heleno Francisco . Foi feita uma busca no interior do veículo em alusão e encontrado pelos Policiais Militares debaixo do banco deste veículo um carregador e 10 munições de pistola ponto 40. Foi indagado ao suspeito sobre o carregador e munições, que o referido informou que não sabia da existência deste material debaixo do banco do veículo, pois o veículo o qual estava é de propriedade do seu patrão, dono da Empresa MM Construções que fica localizada na Cidade de Fortaleza. O acusado  foi preso e conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, aonde foi autuado pela Delegada Marilene no artigo 16 da Lei 10.826/2003 – Posse Ilegal de Acessórios e Munições de Arma de Fogo Restrita das Polícias, sendo recolhido a Cadeia Pública de Tianguá. Vale salientar que Heleno informou aos Policiais Militares que conhece Alan Kennedy , que o referido trabalha na Empresa JK Gessos que presta serviço a MM Construções. Que o referido no dia 27/08/2013 conduzia na Cidade de Tianguá, um veículo KIA CERATO ano 2010/2011 de cor preta com placas EMH 8458 (Placa clonada), sendo a original do veículo a placa ENL 2631 com inscrição de São Paulo-SP, visto pelo qual foi preso e autuado no artigo 180 do CPB – Receptação e artigo 331 do CPB – Desacato a autoridade, sendo recolhido a Cadeia Pública de Tianguá. Alan Kennedy Gonçalves Moura, nascido em 18/06/1989, natural da Cidade de Novo Oriente-CE, residente no Sítio Santa Rosa na Cidade de Novo Oriente-CE, que atualmente alugou uma casa na Rua da Peroba s/nº no Bairro da Ceasa no Tianguá. Alan Kennedy  já foi preso devido a suspeita de ter participado do (Assalto) Roubo ao Banco do Brasil da Cidade de Parambu-Ce, entretanto foi liberado por não haver provas que ligasse ao crime supradito.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA/TIANGUÁ

Ontem, 28/08, por volta de 15h, os PMs da Ronda do Quarteirão Soldado Lino Alves e Soldado Terceiro na RD 2770 cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do réu Flávio Alves de Lima, atualmente preso e recolhido na Cadeia Pública de Tianguá, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Vale salientar que o Mandado em alusão foi determinado pelo MM Juiz de Direito Antônio Carneiro Roberto Titular da 3ª Vara e respondendo pela 2ª Vara, todas da Comarca de Tianguá, que tinha como teor cientificar o preso Flávio Alves de Lima da decisão pelo qual foi decretada a sua Prisão Preventiva.

 BCO DE ADOLESCENTE PELO ATO INFRACIONAL DE FURTO/TIANGUÁ

 Ontem, 28/08, por volta de 19h30, foi vítima de furto em seu estabelecimento comercial Antônio Faruque Bezerril, 44 anos, residente na Rua Inácio Portela s/nº no Bairro Ginásio Coberto na Cidade de Tianguá. O acusado foi o sobrinho da vítima e adolescente D.B.V., 17 anos,. A vítima Antônio Faruque Bezerril possui um comércio no qual vende equipamentos eletrônicos, que por volta de 19h, seu sobrinho D.F.V., quebrou a parede do seu comércio e furtou vários equipamentos eletrônicos, com a finalidade de trocá-los por drogas, visto que a vítima foi avisada por um amigo que estava ocorrendo algo de estranho em seu comércio. A vítima Senhor Antônio Faruque Bezerril solicitou a Polícia Militar e sugeriu que procurasse o seu sobrinho, por ele já ter praticado o mesmo ato infracional anteriormente em seu comércio e da prática de furtos para manter o vício das drogas. O Capitão PM Gerardo comandante da Ronda do Quarteirão da Cidade de Tianguá, juntamente com seus subordinados Subtenente PM Castro, Soldado Josuer, Soldado Gomes e Soldado Araújo na RD 2772 fizeram diligências e conseguiu apreender o adolescente D.B.V. Que foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, aonde foi autuado (BOC) pelo Delegado Anastácio pelo Ato Infracional tipificado no artigo 155 do CPB – Furto e em seguida liberado para posteriormente comparecer a Promotoria da Infância e Adolescência em Tianguá. Vale salientar que todo o material furtado pelo sobrinho da vítima o adolescente D.B.V., foi recuperado, sendo um (01) rádio da marca Selmax, três (03) carregadores de baterias para celular, dois (02) fones de ouvido, um (01) lanterna de cor vermelha e um (01) aparelho de DVD.

COLABOROU: SD PM CAVALCANTE 
FONTE: TIANGUÁ AGORA