quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PLANTÃO POLICIAL DE TERÇA-FEIRA NA IBIAPABA


APREENSÃO DE DVDs E CDs PIRATA/SÃO BENEDITO

  Terça-feira (03/setembro), por volta de 09h30, na praça da coluna da hora , centro de São Benedito, foi apreendido o menor, E.L.S., natural de Ibiapina, D/N 03/01/1996, residente na rua CEL. Tibúrcio, s/n, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rural de São Benedito. O citado indivíduo, estava vendendo, DVDs piratas, com ele foi apreendido 15 CDs e 167 DVDs, o mesmo foi conduzido até a DPC local e lavrado um BOC, ficando a disposição da justiça, participaram da operação: SGT Filho, CB. Bezerra, SD G. Neto e SD Cunha, na CP 3392 .

APREENSÃO DE MENOR /TIANGUÁ 

Terça-feira (03/setembro) por volta de 10h30, no fórum local desta urbe, foi apreendido, quando iria depor, o menor M.O.N., residente a rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro da Cibrazem, natural de Tianguá , D/N 06/01/1997. Segundo os PMs, o citado menor tinha um mandado de BUSCA e APREENSÃO , motivo “Evasão da Unidade de Semiliberdade de Sobral-CE”, emitido em 02/07/2013, pelo MM: JUIZ DE DIREITO E TITULAR da 2ª Vara Cível da Comarca de Sobral-CE, Dr. Henrique Lacerda de Vasconcelos. O mesmo foi conduzido até a DPC local, na presença do Bel. FRANCISCO MIGUEL DE SALES FILHO, juntamente com sua genitora, os PMs que participaram da ação: operação: soldado Reis e soldado Ramos, na RD 2771.

 APREENSÃO DE DVDs E CDs PIRATA/SÃO BENEDITO

Terça-feira (03/setembro) por volta de 11h30, na praça da coluna da hora , centro de São Benedito, os PMs, ao chegaram no local acima mencionado, algumas pessoas que vendiam produtos piratas (DVDs), se evadiram deixando duas bolsas contendo vários DVDs. Em uma continha 175 DVDs e 33 CDs e em outra 206 DVDs e 22 CDs, as referidas bolsas foram entregue s a DPC local. Participaram da operação: SGT Filho, CB. Bezerra, SD G. Neto e SD Cunha, na CP 3392 .

 APREENSÃO DE ARMA DE FOGO/TIANGUÁ  

Terça-feira (03/setembro), por volta de 11h30, no sítio Lages, zona rural desta urbe, foi preso: RAIMUNDO XIMENES, casado, residente no sítio Supra citado, os PMs, receberam uma denúncia, que na casa do acusado tinha vários tipos de armas. Que os mesmo foram verificar em um carro ADM. se tinha veracidade dos fatos, foi constatado, que o mesmo tinha apenas uma espingarda cal. 32, de numeração 5731, de marca ROSSI. O mesmo foi conduzido até a DPC local, e autuado no artigo 12 , da lei do desarmamento,e já está a disposição da justiça, participaram da operação: CAP. Gerardo e auxiliado pelo subtenente Castro,soldado Melo e soldado Gomes.

MOTOS ROUBADAS RECUPERADAS/TIANGUÁ  

Terça-feira (03/setembro) por volta de 10h30, no sítio Acarape, zona rural desta urbe, foi encontrada duas motos dentro de um matagal, depois de uma denuncia anônima, em que dentro de um matagal,estaria algumas motos, os PMs foram averiguar as veracidades dos fatos, e foi constatado, e eram as seguintes: uma Honda CG 125 Fan, de cor Roxa, de placa OIP- 5093- Tianguá-CE, e a outra uma YAMAHA FACTOR KI, DE COR PRETA chassi 9C6KE1950E0013026, SEM PLACA. A FACTOR tinha sido tomada de assalto , por trás da Ceasa em Tianguá, no dia 26/08/2013, sendo o proprietário : MANOEL MESSIAS residente no sítio Frecheira do Meio, nesta urbe, todas foram apresentada ao Delegado Plantonista , sendo que a YAMAHA FACTOR KI, DE COR PRETA, foi entregue ao proprietário, e a Honda Fan roxa , encontra-se nas dependências da DPC, aguardando o proprietário, participaram da operação: CAP. Gerardo e auxiliado pelo subtenente Castro, soldado Melo e soldado Gomes, no carro

  DANOS AO PATRIMÔNIO/GUARACIABA DO NORTE

Terça-feira (03/setembro), por volta de 14h30, no hospital municipal Gba Norte , na CE-187, foi preso JOÃO PAULO , D/N 16/10/1982, natural de Gba do Norte, residente Sítio extrema em Gba do norte, solteiro, o citado indivíduo, chegou ao hospital, queria que fosse atendido, pois tinha um dente para ser arrancado, mas o atendente lhe informou que ali, não faziam tal procedimento, que o mesmo teria que ir , até o posto de atendimento odontológico. Que o mesmo recusou-se e começou a jogar pedras de calçamento, em cima do telhado do referido hospital, populares e dirigentes ligaram para o 190, que foram atendidos, que de imediato, a CP 3432, ao comando do Sargento Laércio e auxiliado pelo Cabo B. Martins e soldados Linhares e Baia , foram ao local e prenderam o acusado, que foi conduzido a DPC de Ipú, e autuado no artigo 163 e inciso III, DO CPB, já está preso a disposição da justiça.

 DANOS QUALIFICADO/CARNAUBAL

Terça-feira (03/setembro) por volta de 23h30, no Sítio Lagoa do Américo, em Carnaubal/CE, foram presos: 1º - ANDRÉ GONÇALVES , D/N 09/07/1979,  residente na Rua Cajazeiras de Almeida , nº 63, bairro centro , São Benedito/CE; 2º - BRENO DE PAULA D/N 18/05/1984, solteiro, advogado, natural de São Benedito, residente a Rua Gen. Tiburcio, nº 452, centro São Benedito; 3º - FRANCISCO EDER, D/N 02/06/1993, solteiro, motorista, natural de São Benedito, residente na Toca do Quati, São Benedito; 4º - RAIMUNDO REGINALDO, D/N 27/12/1969, casado, natural de São Benedito, residente a Rua Ministro Antonio Coelho, nº 13069 , bairro do açude, São Benedito. SENDO VÍTIMAS : 1ª - PAULO DE JESUS, D/N 01/07/1967, agricultor, natural de Carnaubal/CE; 2ª – ANTONIO CLAUDIO, d.n. 13/10/1972, casado, agricultor, natural de Carnaubal/CE, residente no Sítio Lagoa do Américo, 3ª - PAULO ROBERTO, casado, agricultor, natural de Carnaubal/CE, residente no Sítio Lagoa do Américo, Carnaubal; 4ª - VALDINAR BRITO, d.n. 13/07/1964, casado, guarda municipal, natural de Carnaubal, residente no Sítio Lagoa do Américo, Carnaubal. Os acusados usando tratores e caçambas invadiram as propriedades das vítimas e destruíram 6 (seis) RESIDÊNCIAS e 1 (UMA) CASA DE FARINHA. A composição da CP-3382, CB PM WILSON, CB PM MENEZES, SD PM SERPA e SD PM GUILHERME, foram acionados e se deslocaram para o local, onde os acusados foram conduzidos para a DPC de Tianguá, na qual foram autuados no Art. 163 do CPB (Dano qualificado).

COLABOROU: CB PM J. SILVA
FONTE: TIANGUÁ AGORA