sexta-feira, 21 de março de 2014

UNIVERSITÁRIO MORTO EM FORTALEZA ERA DE IBIAPINA

“Um estudante da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi morto durante assalto no bairro Henrique Jorge, quando voltava para casa dirigindo seu carro, na noite da última quarta-feira. Mardônio Freire Júnior, 19, havia saído para comprar uma passagem de ônibus com destino à cidade de Ibiapina, onde a família mora, quando foi surpreendido pela abordagem de dois adolescentes e um homem adulto. Ele acabou sendo morto pelo grupo.
Estudante da UFC
Mardônio morava em Fortaleza há cerca de dois anos, quando veio estudar Direito na UFC, e, desde então, vivia na casa de tios. A abordagem ao estudante universitário aconteceu no bairro Henrique Jorge, quando o trio parou o jovem, roubando celular e R$ 46.
Segundo o juiz da 5ª Vara da Infância e da Adolescência, Manuel Clístenes da Façanha, os assaltantes resolveram fazer um sequestro-relâmpago, entraram no carro da vítima e circularam pelas vias do bairro. “Pela nossa experiência, acreditamos que eles queriam amedrontar o estudante, porque não pararam em nenhum caixa eletrônico para tirar dinheiro, como normalmente acontece nesses casos. Provavelmente, era para amedrontar, mesmo”, afirma.
As informações do juiz são baseadas no depoimento de um dos envolvidos no latrocínio, um adolescente de 16 anos, apreendido na madrugada de ontem. Durante toda a tarde de quinta-feira, o adolescente prestou depoimento ao juiz. “Ele disse que não se lembra de nada e que não atirou”, relata. Em sua declaração, o infrator afirmou ainda que o carro de Mardônio colidiu violentamente contra uma árvore, no cruzamento da avenida Fernandes Távora com Perimetral.
“Ainda não sabemos se eles atiraram antes ou depois da colisão, mas o fato é que dois tiros foram disparados: um que pegou o teto do carro e outro que atingiu a parte de trás da cabeça da vítima”.
O adolescente foi detido próximo ao local onde o carro colidiu e portava um revólver calibre 38. “Ele ainda estava meio desacordado e desorientado, porque bateu a cabeça no acidente”. Os outros dois homens que participaram da ação estavam foragidos até o fechamento desta edição. 
Fonte: O Povo