quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PALESTRA EM TIANGUÁ DIVULGA O CULTIVO DE MOGNO NA SERRA DA IBIAPABA

foto ilustrativa
Acontece nesta quarta-feira (1º), no auditório da Escola profissionalizante deste município, com início previsto para às 8h30h, o Seminário sobre Cultura do Mogno na Serra da Ibiapaba. A entrada é gratuita e voltada principalmente para agricultores. O seminário é uma realização da Secretaria de Agricultura, que busca investir na cultura do mogno para os pequenos agricultores com o objetivo de melhorar a renda deles e principalmente dar início a um processo de reflorestamento na Serra da Ibiapaba.
O evento terá como palestrantes o engenheiro Henrique Aragão, o primeiro a investir no ramo. Poupança verde é a aposta do engenheiro, que trouxe para o Ceará uma plantação de mogno, com manejo sustentável e reflorestamento de áreas degradadas. Há três anos no negócio, sua meta é produzir para o mercado externo, onde a madeira está bem valorizada.
De acordo com Aragão, esse tipo de poupança é compensadora. Além do alto retorno financeiro, o cultivo auxilia o meio ambiente. "Essa é uma área que tenho muito interesse pois é duplamente vantajosa. Há a rentabilidade do mogno e o bem que é feito à natureza", destaca ele.
Fonte: Diário do Nordeste