quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PESQUISAS DATAFOLHA E IBOPE APONTAM EMPATE TÉCNICO ENTRE OS DOIS CANDIDATOS

Considerando os votos válidos, o candidato do PSDB tem 51% enquanto a do PT possui 49%
A segunda pesquisa Ibope para Presidente da República mostra Aécio Neves (PSDB) com 45% e Dilma Rousseff (PT) com 43% dos votos totais. Conforme a pesquisa, os dois estão empatados tecnicamente. O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (15), tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 
Considerando os votos válidos, o candidato do PSDB tem 51% enquanto a do PT possui 49%. Já os brancos e nulos somam 7% e os indecisos alcançam os 5%.
Segundo o Ibope, o cenário do segundo turno das eleições está indefinido. No primeiro levantamento realizado pelo instituto, no último dia 9, Aécio aparecia com 46% e Dilma com 44%. 
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01097/2014.
Datafolha também aponte empate técnico
De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (15),  Aécio Neves aperece com 51% e Dilma Rousseff com 49%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, por isso, os dois candidatos estão tecnicamente empatados. 
 
Em votos totais, Aécio chegou a 45%, enquanto Dilma alcança os 43%. Já os brancos e nulos somam 6%, mesmo percentural dos indecisos.

Fonte: Diário do Nordeste