terça-feira, 29 de março de 2011

CHUVA E LIXO: DESCASO PREJUDICA A PRÓPRIA POPULAÇÃO

Nesse período de chuvas freqüentes não é muito difícil encontrar pessoas que ainda usam a chuva e as correntezas formadas por ela como uma forma de descarregar o lixo de suas casas. Além dos riscos que esse lixo pode causar, essa atitude irresponsável pode trazer problemas que todos já conhecem, como: o acúmulo e conseqüentemente o entupimento de bueiros, o aparecimento de animais como baratas, mosquitos e geralmente ratos, podendo causar leptospirose para quem entra em contato com aquela água, sem mencionar nos fatores ambientais que de fato ocorrem.

Tal irresponsabilidade funciona como um ciclo; a população joga o lixo nas ruas e conseqüentemente o lixo acumulado faz com que alguns trechos fiquem alagados, prejudicando os mesmo; em alguns casos como mostra a foto acima, o lixo vem compostos por materiais cortantes como garrafas quebradas, que faz com que veículos ao trafegarem naquela área tenham os pneus furados.

É necessário que a população, seja ela de Tianguá ou de qualquer outro município se conscientize de que LIXO nas ruas É PREJUDICIAL à SAÚDE!! E que existe HORA certa e LUGAR certo para jogar o lixo fora, até mesmo porque existe um sistema de coleta!!
Por: Tianguá EM FOCO))

Nenhum comentário: