sábado, 12 de março de 2011

ESCOLAS DE IBIAPINA JÁ TEM AULAS DE MÚSICAS

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiapina está implantando aulas de música nas escolas. A E. E. F. Maria Luiza de Sousa, Sofia Matos, Aderaldo Negreiros (Canto Alegre) e Adriano Fernandes (Taquaratis) já estão recebendo as aulas, que são ministradas pelo o professor e maestro Inácio, e acontecem duas vezes por semana.

O ano de 2011 é data limite para que toda escola pública e privada do Brasil inclua o ensino de música em sua grade curricular. A exigência surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", diz a professora Clélia Craveiro, conselheira da Câmara de Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação).

A intenção do secretário Alberto Sabino Gomes com o apoio do Governo Municipal de Ibiapina,é levar as aulas para todas as escolas do município cumprindo assim a lei e dando oportunidade para que surjam novos artistas de nossa terra.
FONTE: JORNAL IBIAPABA

Nenhum comentário: