segunda-feira, 28 de março de 2011

UBAJARA RECEBERÁ O CONGRESSO REGIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR - PJMP

Entre os dias 21 a 24 de julho de 2011 a cidade de Ubajara receberá o Congresso Regional da Pastoral da Juventude do Meio Popular - PJMP, que contará com o apoio da Federação das Associações Comunitárias do Município – FEMAC. O Congresso objetiva registrar o trigésimo aniversário da Pastoral, além de “recordar a história, viver o presente e sonhar o futuro da PJMP para fortalecer as juventudes na caminhada de fé e luta da Igreja povo de Deus”, que terá a presença de delegações de todas as dioceses do Ceará e outros estados, como Bahia, Paraíba e Pernambuco – representantes da PJMP Nacional.

A Pastoral da Juventude é formada por jovens que buscam a participação na igreja e na sociedade que atuam como protagonistas da construção de um mundo novo, com pensamento crítico. Os jovens são participativos e engajados nas lutas populares. Eles são atuantes na igreja, nos movimentos sociais, nas organizações não governamentais, sindicatos, associações e movimentos estudantis. O movimento nasceu em Pernambuco no ano de 1978 e logo se espalhou pelo Brasil. Chegou ao Ceará em 1981 onde esteve presente em todas as 9 dioceses da Regional. O Ceará está representado por 4 dioceses: Tianguá, Sobral, Iguatu e Arquidiocese de Fortaleza.

Segundo a filosofia do grupo, o projeto é defender uma Igreja libertadora, que trabalhe pela construção de um mundo mais justo, fraterno e igualitário, onde não haja explorados nem exploradores.

No último dia 20, domingo, os jovens se reuniram com algumas autoridades no auditório da Câmara de Vereadores de Ubajara. Durante o encontro foi discutida a viabilidade de parcerias para garantir a infraestrura necessária para acolher cerca de 500 participantes do Congresso que acontecerá em Julho.

Fonte:
www.folhaubajarense.com.br

Nenhum comentário: