sábado, 5 de março de 2011

CID GOMES INAUGURA ESCOLA EM TIANGUÁ

Os jovens do município de Tianguá, vão ganhar sua primeira Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) cujo nome será Sebastião Vasconcelos Sobrinho. A inauguração aconteceu ontem, dia 04, às 20 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela.

A nova unidade contou com um aporte financeiro no valor de R$ 8,3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e MEC. A escola tem capacidade para 540 alunos e ofertará os cursos técnicos de Agricultura, Comércio, Estética e Agronegócio, numa estrutura de 4,5 mil metros quadrados, composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo.

Além disso, os alunos terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos. O prédio dispõe de quadra poliesportiva e um teatro de arena com estacionamento para 40 vagas. A construção segue a concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. Foi supervisionada pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

(Informações da Seduc)

Nenhum comentário: