quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DILMA É A 22ª PERSONALIDADE MAIS PODEROSA DO MUNDO, SEGUNDO A REVISTA FORBES

Dilma Rousseff é a 22ª personalidade mais poderosa do mundo, indica o ranking realizado anualmente pela revista norte-americana Forbes. Na lista divulgada nesta quarta-feira, 2, pela Forbes, Dilma é a única brasileira de 70 personalidades mundiais presentes no ranking.

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama voltou a ocupar o 1º lugar e é seguido de Vladimir Putin, primeiro-ministro russo, e do presidente chinês Hu Jintao. No ranking anterior, Hu Jintao figurava como pessoa mais poderosa do mundo. Recursos financeiros controlados pelas personalidades, potencial de influência e aptidão a exercer o seu poder para mudar práticas globais são os requisitos que a revista considera para a eleição.

Essa não é primeira vez que Dilma figura entre os rankings da revista. Em agosto, ela ocupava o terceiro lugar da lista das mulheres mais poderosas, atrás somente da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

No ranking de 2010, a presidente eleita foi considerada a 16ª pessoa mais poderosa do mundo em uma lista de 68 personalidades. Ainda ministra do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma ocupava a 95ª posição, atrás da modelo Gisele Bündchen (a brasileira melhor colocada então).

Fonte: Bondenews

Nenhum comentário: