segunda-feira, 7 de novembro de 2011

INTERNET BANDA LARGA CHEGARÁ A 85% DOS CEARENSES QUE MORAM NA ZONA URBANA

Os serviços públicos estaduais de saúde, educação, fiscalização e segurança, por exemplo, agora contarão com o suporte de internet de alta velocidade. Isso é possível pela instalação de um rede de fibra ótica de 2,6 mil quilômetros de extensão, conectando 92 cidades. Já ofertam os serviços 53 municípios - cerca de 85% da população urbana do Ceará.

Serão economizados cerca de R$ 16 milhões por ano com o uso de rede própria de transferência de dados, afirmou o governador Cid Gomes. A economia representa cerca de 90% deste tipo de gasto do Estado anualmente.

“Nós queremos, no primeiro momento, o que já está sendo feito, interligar toda a infraestrutura do Governo do Estado no Interior - hospitais, policlínicas, escolas, delegacias de políticas, postos da Fazenda. Com isso, o governo já fará uma grande economia de aquisição de dados e, em três anos, tudo que foi investido (no CDC) será pago”, contabilizou Cid.

O governador lembrou que também haverá economia no serviço de telefonia, pois os órgãos poderão falar entre si por meio de um sistema de áudio e vídeo gratuitamente.

Em etapas posteriores, a rede poderá ser disponibilizada às prefeituras, para ligar suas escolas e unidades de saúde, com o compromisso de instalar pontos de internet sem fio para acesso da população, informou o líder do executivo estadual.
FONTE: O POVO

Nenhum comentário: