domingo, 15 de janeiro de 2012

FORTALEZA ESTÁ ENTRE AS 50 CIDADES MAIS VIOLENTAS

A população anda com medo da violência, vive em constante vigília. O olhar atento, o passo apressado e a bolsa colada no corpo são algumas provas disso. Para agravar ainda mais esta sensação de pavor, uma pesquisa, divulgada ontem pela organização não governamental (ONG) Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal no México, apresenta Fortaleza entre as 50 cidades mais violentas do mundo, na 37ª posição, com taxa de 42,90 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Entretanto, a credibilidade e a legitimidade do estudo foram questionadas, inclusive, pela Secretaria de Segurança Pública e Seguridade Social (SSPDS) que preferiu não se manifestar, questionar os resultados finais.

Além de Fortaleza, outras 13 cidades brasileiras aparecem no levantamento, inclusive em posição de destaque, como é o caso de Maceió que surge como a mais violenta do país, ocupando o terceiro lugar no ranking.

O topo da relação é ocupado pela cidade de San Pedro Sula, Honduras, com uma taxa de 158.87 homicídios para um grupo de 100 mil habitantes. Em segundo lugar, está a cidade de Juárez, no México. A pesquisa dessa ONG mexicana leva em consideração as taxas de homicídios.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: