segunda-feira, 4 de junho de 2012

MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS JÁ REALIZARAM INSCRIÇÃO NO ENEM

Com apenas cinco dias da abertura para cadastros, cerca de dois milhões de pessoas se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a noite de sexta-feira (1°). A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que as inscrições superem esse número neste fim de semana.

Estudantes de todo o país podem se cadastrar exclusivamente na internet, até 15 de junho, para realizar a prova. O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. Em 2011, cerca de 6 milhões se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa, confirmando a participação.

Regiões

A região com maior número de inscritos para o Enem 2012, conforme o último balanço, é o Sudeste (730 mil). Na sequência aparecem o Nordeste (650 mil), Sul (230 mil) e Centro-Oeste e Norte (177 mil cada uma).

Pagamento

A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.
com informações de Agência Brasil