domingo, 3 de junho de 2012

SOBE PARA 42 O NÚMERO DE ATAQUES A BANCOS NO CEARÁ

Subiu para 42 o número de ataques a bancos, no Ceará, somente neste ano. A mais recente ação criminosa ocorreu na madrugada deste sábado (2) na cidade de Redenção, no Maciço de Baturité (63 quilômetros de Fortaleza).

Uma quadrilha conseguiu invadir a agência do Banco do Brasil e, com a utilização de um maçacirco e outros apetrechos, violou um dos seis caixas eletrônicos existentes na agência. A gerência do BB registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Redenção, mas não soube revelar a quantidade de dinheiro furtada. O delegado Jaelan Alves já deu início às diligências.

Segundo o inspetor Antunes, os ladrões teriam entrado no prédio através de uma janela lateral. Já dentro do prédio, os criminosos alteraram a posição das câmeras e colocaram sacos plásticos pretos nas portas de vidro para impedir que o crime fosse visto. Em seguida, abriram um dos caixas eletrônicos com o maçarico. "O gerente e outro funcionaram estiveram aqui na delegacia, mas informaram que somente na segunda-feira poderão saber o quanto foi levado e se as imagens captadas pelas câmaras poderão nos ajudar a identificar os ladrões", assegura Antunes.

Fonte: Diário do Nordeste