O cenário reproduzia uma replica de um engenho de moer cana dos tempos antigos, ainda puxados à boi. Varios figurantes trabalhavam na colheita e na moagem da cana enquanto a quadrilha dançava comemorando a festa de casamento dos noivos. A quadrilha foi bastante aplaudida pelo público!E a festa de comemoração do título na comunidade foi por toda a madrugada.
Um grande destaque no festival foi também a Quadrilha Amor Junino , que após ser vice em 2009 (ano de fundação) e campeã em 2010 e apenas 3º colocada no ano passado, se recuperou este ano.
O Amor Junino ficou em segundo lugar mas venceu todos os outros prêmios individuais: Noivos, Marcador e pela terceira vez a quadrilha tem a melhor Rainha.
Ana Beatriz Falcão, após dois anos longe da quadrilha, volta agora como rainha e campeã. A quadrilha fez uma bela apresentação resgatando o forró e o grande Luiz Gonzaga.
Entre os outros destaques do festival foram as quadrilhas Milho Verde, que ficou em 3º colocada e a Quadrilha Paixão Junina em 4ºlugar.