terça-feira, 26 de junho de 2012

"QUADRILHA ASA BRANCA" DO SÍTIO CIPÓ É BI-CAMPEÃ DO FESTIVAL DE TIANGUÁ

A Quadrilha Asa Branca do Sítio Cipó foi a Grande Campeã do Festival Coração Junino 2012, organizado pela prefeitura de Tianguá. Após 10 anos de história , a quadrilha foi vice campeã em 2010 e campeã em 2011, e este ano veio para fixar o seu nome de vez entre as grandes quadrilhas de Tianguá com o bi-campeonato. Há alguns anos uma quadrilha não ganhava esse titulo duas vezes consecutivas.
A quadrilha conquistou os jurados e o público apresentando uma coreografia simples mas muito bem executadas e os seus 24 pares demonstravam bastante entusiasmo. O cenário reproduzia uma replica de um engenho de moer cana dos tempos antigos, ainda puxados à boi. Varios figurantes trabalhavam na colheita e na moagem da cana enquanto a quadrilha dançava comemorando a festa de casamento dos noivos. A quadrilha foi bastante aplaudida pelo público!

E a festa de comemoração do título na comunidade foi por toda a madrugada.

Um grande destaque no festival foi também a Quadrilha Amor Junino , que após ser vice em 2009 (ano de fundação) e campeã em 2010 e apenas 3º colocada no ano passado, se recuperou este ano. O Amor Junino ficou em segundo lugar mas venceu todos os outros prêmios individuais: Noivos, Marcador e pela terceira vez a quadrilha tem a melhor Rainha.Ana Beatriz Falcão, após dois anos longe da quadrilha, volta agora como rainha e campeã.
A quadrilha fez uma bela apresentação resgatando o forró e o grande Luiz Gonzaga.

Entre os outros destaques do festival foram as quadrilhas Milho Verde, que ficou em 3º colocada e a Quadrilha Paixão Junina em 4ºlugar.