Comprada no ano passado em um negócio quase bilionário, a cachaça
cearense Ypióca começa a dar lucro para os novos donos. Balanço da
fabricante de bebidas inglesa Diageo - que produz, entre outras bebidas,
o uísque Johnnie Walker e a vodca Smirnoff - mostra que a bebida gerou
lucro de 3 milhões de libras, ou cerca de R$ 10 milhões, à empresa
britânica nos seis primeiros meses de 2013.
Os dados foram
anunciados na última quarta-feira pela companhia e incluem a Ypióca pela primeira vez.
Apesar do resultado, a companhia reclama que, com a economia mais lenta,
os brasileiros estão bebendo menos.
O principal ingrediente
da caipirinha é a segunda bebida alcoólica mais vendida no Brasil e só
perde para a cerveja na preferência nacional. De olho nesse mercado, a
inglesa Diageo pagou R$ 900 milhões ano passado para comprar 100% da
Ypióca.
Há alguns dias, a empresa começou uma nova campanha
publicitária da cachaça com o ator John Travolta. O plano dos ingleses é
revitalizar a marca e o consumo da bebida, que perdeu espaço nos copos
dos brasileiros nos para bebidas consideradas mais nobres, como o uísque
e a vodca.
Fonte: Agência Estado