sexta-feira, 2 de agosto de 2013

YPIÓCA DÁ LUCRO DE 10 MILHÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013

Comprada no ano passado em um negócio quase bilionário, a cachaça cearense Ypióca começa a dar lucro para os novos donos. Balanço da fabricante de bebidas inglesa Diageo - que produz, entre outras bebidas, o uísque Johnnie Walker e a vodca Smirnoff - mostra que a bebida gerou lucro de 3 milhões de libras, ou cerca de R$ 10 milhões, à empresa britânica nos seis primeiros meses de 2013.

Os dados foram anunciados na última quarta-feira pela companhia e incluem a Ypióca pela primeira vez. Apesar do resultado, a companhia reclama que, com a economia mais lenta, os brasileiros estão bebendo menos.

O principal ingrediente da caipirinha é a segunda bebida alcoólica mais vendida no Brasil e só perde para a cerveja na preferência nacional. De olho nesse mercado, a inglesa Diageo pagou R$ 900 milhões ano passado para comprar 100% da Ypióca.

Há alguns dias, a empresa começou uma nova campanha publicitária da cachaça com o ator John Travolta. O plano dos ingleses é revitalizar a marca e o consumo da bebida, que perdeu espaço nos copos dos brasileiros nos para bebidas consideradas mais nobres, como o uísque e a vodca.

Fonte: Agência Estado