domingo, 5 de junho de 2011

5 DE JUNHO: DIA DO MEIO AMBIENTE

Hoje é dia Mundial do Meio Ambiente, mas eu te pergunto o que temos a comemorar? Eu poderia escrever um texto complexo e ao mesmo tempo real mostrando os riscos, que o planeta corre e que talvez você esteja cansado de saber. Mas hoje ninguém fala em problemas, o assunto em foco são as medidas adotadas para conter o aquecimento global, recordam do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), que foi estabelecido pelo Protocolo de Kyoto, fazem campanhas do mercado voluntário as empresas, desenterram o denominado acordo Pós-Kyoto, dentre outros.


Em muitos países, dos 365 dias do ano, apenas o dia 5 de junho é destinado a palestras, campanhas educativas, documentários com o propósito de despertar as pessoas para a questão Mundial. E já vou logo adiantando que como hoje é domingo, alguns fingem que esqueceram a data e a situação talvez vá ser discutida no ano vindouro, na segunda-feira. Como não está ao nosso alcance resolver o problema, você sabe que pode dar a sua contribuição. Preservação do Meio Ambiente começa em casa! Se você conseguiu ler este texto até aqui é possível que você seja capaz ou talvez já realize de alguma forma conscientização ambiental. Muitas vezes, este tipo de assunto é considerado muito chato para as pessoas. Inclusive, seres humanos que poderão sofrer as consequências. Como grande parte da população Mundial vive nas cidades, temos que ter uma preocupação maior em relação ao meio ambiente nas áreas urbanas. O foco é necessário e urgente, devido à degradação ambiental e a baixa qualidade de vida de uma grande parcela da população. Atitudes simples e muitas vezes desconhecidas podem mudar as coisas. As pessoas que fazem investimentos em bancos podem pedir ao gerente para aplicar o dinheiro em investimentos socialmente responsáveis, que são feitos em empresas ecológicas e corretas.

É engraçado como as dicas são consideradas blá, blá, blá, mas muitos não imaginam a diferença que elas fazem. Preservar é um dever de todos! por isso faça sua parte!

Texto: Rosiane Braga

Nenhum comentário: