terça-feira, 7 de junho de 2011

IGREJAS CONTRA AS DROGAS E A PROSTITUIÇÃO



Como bons cristãos, devemos lutar contra tudo aquilo que não vem de Cristo. É mais que um dever; é uma obrigação. E nós tianguaenses precisamos lutar contra dois problemas que prejudicam muito nossa cidade: droga e prostituição. A primeira ação é pedir ajuda aos líderes religiosos.

Muitos meninos e meninas tianguaenses estão se perdendo pelos caminhos das drogas ilícitas que acabam com a vida e da prostituição, que fere não somente os princípios morais, mas também a dignidade. É preciso bater de frente contra esses inimigos implacáveis que levam nossos jovens às piores desgraças.

Vamos conversar com nossos líderes religiosos. Pastores, padres, bispos e ministros podem nos ajudar na missão de canalizar dinheiro para projetos sociais que visem a educação das crianças e o tratamento dos que estão envolvidos nos vícios. As igrejas possuem verba para isso, e mesmo que seja pouca, o dinheiro rende muito quando é bem administrado. Não podemos ficar de braços cruzados ou construindo templos enormes enquanto jovens perdem a vida.

É impressionante a quantidade de pedintes pela rua. É de frente à padaria Ideal, à lanchonete do Nogueira, à Caixa, ao BB, na rodoviária... a situação está triste. Muitos deles (senão todos) querem comprar droga para aliviar o desejo do organismo dependente. Também é impressionante a quantidade de mocinhas que entregam o corpo em troca de alguns trocados. A prostituição acontece em motéis, casas noturnas e carros. Até existem ruas mais usadas quando acontece em carros.

É indispensável o trabalho em conjunto das igrejas. Os fiéis precisam cobrar para que a unidade familiar seja preservada, para novos jovens não queiram trilhar por caminhos escuros e que outros voltem à luz. Foi por nossa covardia que esses problemas cresceram. E não será por ela que destruirão nossos jovens. Igrejas: mãos à obra, antes que seja tarde.

Imagem: blog.clickgratis.com.br 

Nenhum comentário: