
A Polícia ainda está à procura de José Auricélio Vidal Júnior, presidente da comissão de licitação de Santana do Acaraú e irmão do secretário de Educação do município. Segundo o Ministério Público, Auricélio deve se entregar a qualquer momento.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao todo, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão. Cerca de 50 policiais estão envolvidos na operação.
Prisões
Segundo a Polícia, inicialmente, os envolvidos no suposto esquema devem ficar presos por cinco dias. A prisão temporária pode ser prorrogada por mais cinco dias, e, dependendo do andamento do processo, a Justiça poderá decretar prisão preventiva de todos os suspeitos.
Reincidência
O ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, já havia sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver R$ 265.484,26 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no ano de 2009. Ele foi condenado por não comprovar a correta aplicação de recursos públicos federais repassados ao município.
FONTE: O POVO ON LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário