terça-feira, 15 de novembro de 2011

DUAS ESCOLAS TIANGUAENSES ESTÃO NA FINAL DO PRÊMIO PETECA

Vinte e oito escolas estão na final da edição 2011 do Prêmio Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Do total, dez são da Zona Norte. São três de Sobral (Carlos Jereissati, Pe. Osvaldo Carneiro Chaves e Trajano de Medeiros), duas de Tianguá (Ester de Aguiar Menezes e Ofélia Portela Moita), duas de Camocim (Carlos Trévia e Natália Albuquerque Lopes), uma de Reriutaba (Raimundo Mesquita), uma de Varjota (Francisco Pio de Farias) e uma de Barroquinha (Carmelita Veras de Paula).

Ao todo, a coordenação estadual do Peteca recebeu a inscrição de 366 tarefas escolares de 70 Municípios. O procurador explica que, no entanto, foram produzidas pelos estudantes em todos as cidades participantes do Programa cerca de 40 mil tarefas sobre o tema trabalho infantil. "Isto mostra o grau de envolvimento dos estudantes com a discussão proposta em sala de aula pelos educadores capacitados para desenvolver o assunto e contribuir para a formação de uma nova mentalidade em torno da exploração do trabalho precoce", comemora o procurador do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima.

Os vencedores serão conhecidos dia 1º de dezembro em solenidade, à noite, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), na Avenida Barão de Studart, 1940, em Fortaleza, quando serão anunciados os vencedores e entregue a premiação.

Na categoria "Música", três escolas da Zona Norte disputam a final. Concorrem a Escola Prefeito Carlos Trévia, de Camocim; a Escola Ester de Aguiar Menezes, de Tianguá; Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves, de Sobral. Varjota participa com a Escola Francisco Pio de Farias na final da categoria paródia, junto com a Escola Trajano de Medeiros, de Sobral, e a Escola João Napoleão Pinheiro, de Deputado Irapuan Pinheiro.

Na categoria Desenho, duas escolas da Zona Norte estão na final, Carlos Jereissati, de Sobral, e Ofélia Portela Moita, de Tianguá, disputando com Aracati (Escola Antônio Porciano da Costa) e Fortaleza (Escola Angélica Gurgel).
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: