terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

60 PREFEITURAS DO CEARÁ TERÃO R$ 20 MIL CONTRA A SECA

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) lançou, ontem, o projeto de práticas agrícolas para a conivência com o semiárido. O objetivo é que os prefeitos e secretários que estiveram presentes no evento levem para os seus municípios as técnicas que podem ajudar a diminuir os efeitos da seca. Além disso, pelo menos, 60 municípios receberão do Estado R$ 20 mil contra a seca.

Portanto, a SDA vai realizar um convênio com essas cidades a fim de disponibilizar o valor para cada cidade. A que estiver com estado de emergência decretado não vai precisar dar a contrapartida, que é a mesma soma liberada pelo Governo. A ideia é que os municípios que tiveram representantes no evento sejam os primeiros beneficiados.

Segundo o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, nos anos anteriores em que o programa foi colocado em prática, sempre aconteciam alguns problemas porque nada era esclarecido antes para os gestores. "Quando os recursos, por exemplo, eram aplicados de maneira errada o dinheiro precisava ser devolvido. Para que isso não aconteça mais, vamos explicar tudo aos prefeitos", disse.

Fonte: Diário do Nordeste