segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

INTA DE SOBRAL PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

O Grupo de Extensão das Faculdades INTA, Grupo ANIMA de Risoterapia, em parceria com as Faculdades INTA e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), realizará na próxima terça-feira (19), a partir das 8:00 horas da manhã até o período da noite, no auditório das Faculdades INTA, o Trote Solidário: Campanha "Doe Sangue e Ganhe um Abraço". 

Segundo o Hemoce, a Semana Santa é um dos períodos mais críticos para o estoque de sangue, já que existe um intervalo de apenas 40 dias entre o Carnaval e a Páscoa. 
A Campanha será uma tentativa de regularizar o estoque de sangue e manter a média suficiente para atender a demanda de toda a rede pública de saúde do estado, que infelizmente, ainda não é uma das melhores. 
Recentemente o Hemoce afirmou que não poderia ajudar as vítimas de Santa Maria por ainda não ter um estoque ideal que possa garantir o atendimento no Ceará durante o período do Carnaval. "A média diária de coletas feitas no Ceará ainda está distante do número ideal para suprir a demanda dos hospitais públicos e privados do estado", afirma o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (HEMOCE). 

Para ser DOADOR de sangue é preciso:
- Estar bem de saúde;
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;
- Ter entre 16 e 67 anos. Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, devem ter consentimento formal do responsável legal (confira AQUI o link do formulário de consentimento, lembrando que o responsável além de preencher os dados do termo, deverá anexar cópia do documento original com foto, além de comparecer com o candidato à doação);
- Ter mais de 50kg;
- Estar bem alimentado;
- Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis. 

E aí? Eu vou DOAR. E você?
Venha! Participe dessa Campanha e ajude o Hemoce a salvar vidas! 
    Dr. Castanha