terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BOMBEIROS INTERDITAM 6 CASAS DE SHOWS EM SOBRAL

Após o incêndio ocorrido em Santa Maria-RS que matou 237 pessoas. As cidades brasileiras estão com maior rigor quanto a questão de segurança.

Na última sexta-feira,(1º), Seis casas de show foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros em Sobral . As interdições ocorreram com base na Lei Estadual de nº 13.556 de 29 de dezembro de 2004, que estabelece critérios referentes ao sistema de segurança contra incêndio e pânico em edificações de reunião de público. Após realizadas as vistorias foram interditadas a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação dos Empregados da Santa Casa de Sobral (Aesc), Clube dos Calçadistas de Sobral, Coqueiros Clube, Derby Club e Palmeiras Country Clube. Todos os espaços foram interditados por falta da documentação obrigatória, ou seja, o certificado de conformidade exigido e necessário em todas as edificações. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Roberto Moraes, os ambientes interditados permanecerão fechados até que os proprietários se adequem às normas estabelecidas e mediante a apresentação da documentação necessária.

 Vários critérios foram avaliados durante as inspeções: plano de prevenção contra incêndio, existência de extintores de incêndio dentro do prazo de validade, saídas de emergência, canalização de mangueiras, treinamento de funcionários para possíveis situações de emergência, dentre outros.
FONTE: SOBRAL NEWS