sábado, 27 de abril de 2013

CEARÁ É O 3° PIOR ESTADO EM NÚMERO DE POLICIAIS


O Ceará é o estado brasileiro com o terceiro pior efetivo de policiais militares proporcional ao número de habitantes. No estado para cada 565 pessoas nos temos um Policial Militar, o ideal recomendado pela Organização das Nações Unidas é de um PM para cada 250 habitantes, para chegar a esse patamar seria necessário mais que dobrar o efetivo cearense. Apenas Paraná (1/600) e Maranhão (1/800) tem menor número médio de profissionais.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará afirma que medidas de policiamento extensivo são aplicadas para coibir os assaltos, mas os fortalezenses permanecem com a sensação de insegurança. A Guarda Municipal que atualmente atua em áreas de circulação restrita, como praças, mercados e terminais de ônibus, mas uma proposta que muda a atuação da guarda para reforçar a segurança na capital.

Imagina na Copa
Fortaleza ira sediar dois eventos de grande porte, neste mês de junho a Copa das Confederações e em 2014, nossa cidade recebe a Copa do Mundo da FIFA. E fica a pergunta. Como será a violência com milhares de turistas circulando na capital. Se nesse momento a capital cearense já passa por dificuldades?

Fonte: Jangadeiro Online