quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE DA IBIAPABA ACONTECE EM UBAJARA

A Serra da Ibiapaba teve hoje pela manhã uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará. A Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, que é presidida pela Deputada Estadual Mirian Sobreira, realizou a reunião, no Ginásio Raimundo Ferreira de Sousa, que começou às 10h11min.

A reunião objetivou discutir a implantação de uma universidade federal na Ibiapaba, que foi solicitada pelo Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba (CONDERI).
O ginásio recebeu delegações das cidades da Ibiapaba, compostas principalmente por estudantes, professores e diretores de escolas. Várias autoridades estiveram presentes ao encontro, os deputados Mirian Sobreira, Lula Morais, Moésio Loyola, Sérgio Aguiar, Dedé Teixeira e Fernanda Pessoa. Os prefeitos de cinco cidades da Ibiapaba compareceram também: Ari Vasconcelos (Ubajara), Natália Félix (Tianguá), Marcos Silva (Ibiapina), Júnior Brandão (São Benedito) e Egberto Martins (Guaraciaba do Norte).
Durante a audiência, os deputados e prefeitos falaram da importância dessa manifestação, como também alguns vereadores e representantes de classes reforçaram o porquê da necessidade de ter uma universidade na região. Um dos pontos que foi mais mencionado é a liberação da verba de R$400.000, que servirá para o estudo da viabilidade da intituição na Ibiapaba.
FONTE : CORREIO DA IBIAPABA

Nenhum comentário: