quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUADRILHA QUE AGIA NO INTERIOR DO CEARÁ É PRESA EM TIANGUÁ



Uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias, estabelecimentos comerciais e residências de luxo foi presa pela Polícia Federal (PF) na segunda-feira (22) no município de Tianguá, a 318 quilômetros de Fortaleza. Três homens foram presos na madrugada após um furto a um mercadinho. Segundo a PF, um sargento reformado da Polícia Militar está envolvido com a quadrilha e continua foragido.
De acordo com o delegado federal Tarcísio Abreu, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, a PF havia recebido informações de que a quadrilha vinha de São Paulo para agir no interior do Ceará. Policiais monitoravam o grupo de assaltantes há 10 dias esperando alguma ação do grupo.
“Quando tivemos a informação de que um mercadinho havia sido furtado, resolvemos abordá-los”, informou o delegado. Com a quadrilha, a polícia encontrou dinheiro, cheques, um computador, um revólver calibre 38 com numeração raspada e as ferramentas utilizadas para arrombar o mercadinho. A PF também informou que o sargento reformado da Polícia Militar deu apoio ao grupo no furto. “Ainda não sabemos o grau de envolvimento do policial com a quadrilha”.

O delegado também informou que a quadrilha planejava realizar um furto na casa do pai do prefeito de Frecheirinha e que o sargento reformado teria ligações com esse município. Os três homens, um deles cearense, estão presos na Cadeia Pública de Tianguá e responderão por furto, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

FONTE: G1 CE

Nenhum comentário: