terça-feira, 30 de agosto de 2011

POLÍCIA DE SÃO BENEDITO RECUPERA MOTOS ROUBADAS E CLONADAS

Durante investigações, a Delegacia de São Benedito/Ce, 350 km de Fortaleza, recupera 8 motos que haviam sido roubadas em Fortaleza e em municípios próximos da capital, e que tiveram as numerações de chassis,motor e placas clonadas.

Após roubar as motos, os bandidos raspavam os dados da chassi e do motor e fazendo gravações pertencentes a motos que estavam regulares e alienadas, além de instalar uma nova placa(dublê) e falsificar a documentação criando um novo CRLV (DUT) falsificados, o que facilita a venda da motocicleta, a qual chegava a ser comercializada por valor correspondente a 25% do preço de mercado.

As motos roubadas e clonadas foram apreendidas em São Benedito e na posse de várias pessoas, sendo todas modelo HONDA BROS,CB 300 e FAN 125, fabricadas em 2010.
Na última sexta-feira(26), em operação realizada por policiais civis, sob o comando de Delegado de São Benedito Dr. Márcio Fernandes Oliveira Chagas, e em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão deferidos pela Justiça, o homem responsável pela venda das motos em São Benedito foi preso em flagrante na cidade de Santa Quitéria/Ce, eis que se encontrava com documentação veicular falsa.

O crime, além de prejudicar os proprietários das motocicletas roubadas trazia prejuízos aos donos das motocicletas originais (as clonadas) que circulavam com placas de outras motocicletas. Quando cometiam infrações de trânsito, chegavam a ser autuadas, sendo as notificações de multas remetidas aos donos das motos com sinais identificadores originais.

O nome do indivíduo preso não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

FONTE: Da Redação Ibiapaba Portal de Noticias com informações da polícia Civil de São Benedito

Nenhum comentário: